uniforme_caixa

Uniformes

O Colégio Concórdia adota o uso do uniforme para criar identidade e padrão para os seus alunos. Entende que é adequado porque facilita o trabalho pedagógico dentro da escola e, fora dela, se torna uma maneira de identificação dos alunos. Ele é adotado integralmente, do maternal ao 9º ano, e, no Ensino Médio, parcialmente, sendo exigido somente a parte de cima do uniforme (camisetas, moletons, etc.).

Para facilitar a vida dos pais, o uniforme pode ser adquirido através de dois fornecedores:

Livraria Graffite: (51) 3337-6916 / 99290-7080

Pleiade Uniformes: (51) 3737-7139 / 99969-6640 / 99271-4217

sop

Orientação Pedagógica

O Colégio Concórdia, sendo uma escola que visa a construção do conhecimento, leva em consideração o aluno como um todo, um ser integrante da sociedade onde deve  atuar de maneira autônoma, crítica, criativa e participativa. Oferece uma educação  progressista crítico social dos conteúdos na preparação do aluno para o mundo  adulto, propiciando a construção de competências e habilidades, para que sua participação seja ativa e organizada, rumo à democratização da sociedade.

soe_

Orientação Educacional

Acompanha e auxilia o aluno no seu desenvolvimento afetivo e comportamental trabalhando de forma preventiva e pró-ativa. Também auxilia no desenvolvimento das suas habilidades e competências ligadas a um objetivo de vida.
Proporciona condições ao exercício do direito e da cidadania para que se torne um ser humano inserido na sociedade, atualizado e com senso crítico em várias áreas do conhecimento, possibilitando maior participação social e transformação da sociedade. Oportuniza informações sobre cursos, profissões, estágios, universidades, visando contribuir com a escolha profissional do aluno.

profissional

Escolha Profissional

Esse programa desenvolve hábitos de estudo a fim de melhorar o rendimento escolar e a aprendizagem. Orienta os alunos em sua organização visando autonomia e responsabilidades com sua rotina escolar. Proporciona ainda, encontros com pais e professores afim de tratar a respeito dos hábitos saudáveis de estudos em casa ressaltando a importância do acompanhamento sistemático e constante da família. Os alunos participam de atividades, como: orientações práticas, exercícios, testes e dinâmicas.

soe

Projeto de Estudos

Através da leitura de diferentes obras e tipologias textuais os alunos são conduzidos pelo rico mundo da literatura exercitando a imaginação, curiosidade e fantasia. Esta experiência tem por objetivo despertar o gosto pela leitura e o entendimento das diversas manifestações artísticas e literárias.

preparatorio_enem

ENEM

Tem o objetivo de trabalhar com modelos de questões referentes às competências e habilidades cobradas neste exame.