Coordenação Pedagógica: Tânia Argimon

argimon@colegioconcordia.com.br

A Educação Infantil é considerada a primeira etapa da Educação Básica (LDB, título V, cap.II, seção II, art. 29), tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade. Educar significa, portanto, propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagem orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis da relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude de aceitação, respeito e confiança.

Propiciamos, no Colégio Concórdia, condições para que a criança se adapte e se integre socialmente, desenvolvendo e formando uma imagem positiva de si mesmo e do meio em que vive. Que se sinta confiante e segura em relação ao ambiente escolar, aos colegas e aos professores, favorecendo o desenvolvimento da autonomia e respeito mútuo, vivenciando situações de vida de acordo com sua faixa etária e respeitando às diferenças individuais.

A convivência em grupo, construindo normas e regras é uma das nossas ações permanentes. Propiciamos momentos para que as crianças se organizem e sintam-se responsáveis e conscientes.

Desta forma oportunizamos o desenvolvimento de valores como: amizade, respeito, cooperação, justiça, responsabilidade, amor a si mesmo e ao próximo, visando reforçar o quanto cada criança é capaz e cheia de qualidades.

Trabalhamos com as crianças através de projetos, a partir da sua valorização pessoal, oportunizando novas descobertas de acordo com interesse do grupo, estimulando a aprendizagem, sua criatividade, fantasia, espontaneidade, autonomia e alegria. Possibilitamos que expressem seus desejos e opiniões, despertem o gosto pelos cuidados do Ambiente e da Natureza, vivenciem a Filosofia Cristã desenvolvida pela Escola, promovendo um ambiente acolhedor, confiável e desafiador.

Despertamos nas crianças a necessidade do seu envolvimento como um cidadão amado, feliz, espontâneo, criativo, crítico, capaz de opinar e sugerir no processo de construção das relações e do conhecimento.

Horário de funcionamento: 13h30min às 17h50min