ENSINO FUNDAMENTAL

Coordenação Pedagógica:

Tânia Argimon - argimon@colegioconcordia.com.br

1º ao 5º ano

Nesse segmento, a mediação do professor deve permitir ao aluno a formação de estruturas de pensamento que lhe favoreçam o estabelecimento de relações e transferência de conhecimentos para novas situações de aprendizagem, através de desafios e atividades que o capacitem a adquirir e desenvolver os conhecimentos atualizados, necessários para interagir no mundo que o cerca.

O processo de aprendizagem está organizado a partir da realidade, possibilitando ao aluno pensar, julgar, criar e agir através das experiências formais e também se utilizando do lúdico.

Os conteúdos são apresentados a partir das diferentes linguagens, verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal, garantindo a produção, expressão e comunicação de idéias e a interpretação no contexto social interagindo com as diversas situações.

Os alunos são estimulados a desenvolver o senso de questionamento, investigação e problematização da realidade para a resolução de problemas, despertando as múltiplas inteligências.

Horário de Funcionamento: 13h30min às 17h50min

ENSINO FUNDAMENTAL II

Coordenação Pedagógica:

Diego Machado - diego@colegioconcordia.com.br

6º ao 9º ano

O Ensino Fundamental II tem como proposta uma educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação integral.

É objetivo desse segmento a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermediam o contato do aluno com o objeto de conhecimento, capacitando-o, do ponto de vista acadêmico, a enfrentar novos desafios, ampliando suas potencialidades e posicionando-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais.

O aluno aprenderá a utilizar seus conhecimentos como instrumento de compreensão da realidade, seja do ponto de vista da utilidade prática, seja na formação de estruturas de pensamento, que permitam a ele expressar e comunicar suas idéias, usufruir das produções culturais, bem como analisar, interpretar e transformar o mundo que o rodeia.

Horário de funcionamento: 7h30min às 11h50min (6º e 7º ano)

Horário de funcionamento: 7h30min às 12h35min (8º e 9º ano)