ENSINO MÉDIO

Coordenação Pedagógica:

Diego Machado

diego@colegioconcordia.com.br

Última etapa da Educação Básica, tem como objetivo final que os alunos adquiram sólidos conhecimentos e habilidades, que desenvolvam hábitos intelectuais e técnicas de trabalho que lhes possibilitem prosseguir os estudos com competência, demonstrando êxito nos processos de seleção (ENEM, vestibular...) bem como ingressar no mercado de trabalho obtendo sucesso.

Projetos desenvolvidos

1. Língua Inglesa:

O Colégio Concórdia firmou um convênio internacional com a “International Education Bureau” visando a implantação de um projeto inovador que agrega valor à proposta pedagógica da escola. O diferencial está na ênfase ao ensino da língua inglesa e no intercâmbio nos Estados Unidos.

1. Formando Jovens Empreendedores:

- Festa Julina Cooperativa

A ideia de transformar a Festa Julina em Festa da Cooperação surgiu diante da crescente necessidade de formar jovens empreendedores com conhecimento na área da gestão cooperativa.

Enquanto cooperativa educacional, um dos objetivos da COOPEEB – mantenedora do Colégio Concórdia – é preparar pessoas, jovens ou adultos, para o mercado de trabalho com conhecimento em doutrina cooperativa e com habilidades para gerir uma empresa cooperativa ou outro empreendimento comercial.

1. Preparação para ENEM  e Vestibulares

A partir do 1º ano do Ensino Médio os alunos já são estimulados e preparados gradativamente para as diversas avaliações externas, como ENEM e vestibulares, através do trabalho regular sem ala de aula e aplicações de simulados.

O Colégio mantém parcerias com empresas que realizam provas diagnósticas e simulados apontando as habilidades e competências a serem desenvolvidas por cada aluno.

Os resultados dos últimos anos têm demonstrado um constante crescimento no desempenho dos alunos no ENEM, destacando-se a prova de redação que alcançou o 2º lugar em Porto Alegre e o 3º lugar no Estado do Rio Grande do Sul.

Horário de funcionamento:

7h30min às 12h35min e Terça-feira aula a tarde das 13h:30min às 17h