TURNO INTEGRAL

O Colégio Concórdia, ao implantar o Turno Integral no ano de 1999, queria consolidar sua preocupação com a Educação e as necessidades das famílias da comunidade e da sociedade atual. Entendemos que o Turno Integral é hoje, quase uma exigência das novas configurações familiares e necessidades sociais. Assim, além de garantirmos a qualidade de ensino nos níveis já oferecidos pelo colégio, queríamos firmar essa parceria disponibilizando às famílias um espaço seguro, tranquilo saudável, repleto de afetividade e de aprendizagens significativas para seus filhos e nossos alunos.

No ano de 2012, na intenção de atender ainda mais as necessidades que o dia-a-dia e as exigências um mercado de trabalho globalizado impõem aos pais, o Colégio Concórdia passou a disponibilizar o sistema de Turno Vespertino para as famílias, onde os alunos poderão permanecer no Colégio durante o período pós turno regular, sendo assistidos com segurança por profissionais qualificados.

Esta proposta busca oferecer uma leitura do mundo moderno, onde são exigidas tendências inovadoras, além da tranquilidade dos pais e de segurança dos filhos.

Iniciamos o ano de 2014 com muita vontade de realizar mudanças que enriqueçam as aprendizagens de nossas crianças, tornando-as cada dia mais envolvidas e com prometidas com o conhecimento.

Sabemos que o Turno Integral já é um segmento de ensino consolidado dentro de nosso Colégio, assim, queremos que essa vivência dentro da instituição escolar possa enriquecer e contribuir satisfatoriamente na aprendizagem do aluno.

Reiteramos que nosso maior objetivo é oferecer um espaço de qualidade de vida com vistas ao pleno desenvolvimento das capacidades cognitivas, sócio afetivo e físicas do aluno. O Turno Integral oferece dentro do turno, duas refeições o lanche e o almoço, além de oficinas que complementam e auxiliam o cognitivo do aluno.