Laboratórios: os Laboratórios de Informática são estruturados para atender todas as necessidades dos professores e alunos. Os servidores são direcionados ao armazenamento de dados permitindo que cada aluno tenha seu próprio usuário, protegido por senha, que possibilita salvar arquivos referentes a pesquisas e trabalhos. O aluno cadastrado tem acesso a uma pasta de uso pessoal e restrito, oferecendo total segurança e privacidade em qualquer tarefa executada dentro do colégio.

O setor de Informática é dividido em duas salas climatizadas, que os professores e alunos utilizam para aulas, trabalhos e pesquisas escolares, com o objetivo de auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos.

Os laboratórios são equipados com 45 computadores de alto desempenho. Todos os computadores possuem Sistema Operacional MS Windows com pacote MS Office (Word, Excel, PowerPoint). Na parte da manhã esse laboratório funciona com agendamento de horários para aulas conforme a necessidade dos professores, e na parte da tarde, um dos o laboratório fica reservado para que os alunos do turno da manhã possam realizar suas pesquisas e trabalhos, de acordo com a necessidade de cada um e o outro fica reservado para Educação Infantil e Ensino Fundamenta I, onde cada turma tem um período fixo por semana para praticar atividades educativas elaboradas pela professora com a ajuda dos profissionais da informática. Todos os computadores possuem softwares educativos, para auxiliar nas atividades desenvolvidas no laboratório de Informática. Esses softwares variam de acordo com a faixa etária e nível escolar de cada aluno, que vão desde o Maternal até o 4º ano do Ens. Fundamental. Eles têm como objetivo a evolução da motricidade e o raciocínio lógico do aluno, essa evolução ocorre gradativamente de acordo com o nível escolar que o aluno se encontra.

Internet: A escola oferece acesso gratuito à internet através de um servidor de alta velocidade. O acesso é gerenciado por um filtro que faz todo o monitoramento de tráfego na rede, assegurando ao aluno, que não tenha acesso a sites maliciosos ou mal intencionados.

Recursos:Os professores e alunos têm a sua disposição diversos recursos, tais como:

·        Softwares que auxiliam nas aulas;

·        DataShow para apresentação de trabalhos;

·        Tela Interativa onde é possível, com uma caneta, utilizar os softwares diretamente na projeção sem a necessidade da manipulação de um computador ou notebook;

·        Scanner e impressoras, incluindo impressões coloridas.

Wireless: Temos cobertura de rede sem fio (wireless) em todas suas dependências do colégio, permitindo o acesso de alunos, pais, professores e profissionais da escola.

Sala de Vídeo e Multimídia

A sala de vídeo e sala de multimídia possuem um ambiente climatizado, e são equipadas com computador, equipamento de som e DataShow, sendo que a sala de multimídia tem a praticidade de uma Tela Interativa através da qual o usuário tem total interação com o software sem a necessidade da manipulação de funções através de um computador ou notebook. Elas são usadas para apresentações de aulas elaboradas pelos professores, assim como, apresentações de trabalhos criados pelos alunos em sala de aula. Essas salas também são usadas para palestras e convenções realizadas no colégio.

Dentro dos recursos multimídia que o colégio disponibiliza também estão incluídos DataShows móveis aos professores oferecendo a facilidade de usá-los em sala de aula sem a necessidade de deslocar a turma. Câmeras Fotográficas Digitais e Filmadoras ficam disponíveis para saída de estudos com os professores e para realizações de trabalhos dentro do colégio.

Responsáveis:

Alexandre Joras, Edmar Bastista