Grupo Gênesis desenvolve ações de voluntariado em outubro

No último mês, o grupo de voluntariado do Colégio Concórdia participou de diversas atividades. No dia 11/10, os voluntários arrecadaram alimentos não perecíveis que foram destinadas à Ilha dos Marinheiros. A primeira sexta-feira de cada mês foi instituída como “Dia do Kilo”. Doações serão arrecadadas mensalmente e enviadas a diferentes instituições.

Também no começo do mês, o Grupo Gênesis firmou uma parceria com a Polícia Civil. Por meio das delegacias do Meio Ambiente (DEMA), do Consumidor (DECON) e de Crimes Informáticos (DRCI), serão desenvolvidos projetos educacionais para a sensibilização ambiental, dos direitos do consumidor e do uso seguro da internet.

Já no dia 20/10, junto com outras escolas públicas e privadas do Estado, o grupo esteve presente na programação do Fórum Regional de Tribos. No encontro, os estudantes trocaram experiências, assistiram à apresentações de dança, teatro e música, e participaram de conversas com instituições como a Polícia Civil.

Ainda no final de setembro, o grupo realizou uma visita ao Lar São Marcos, em Canoas, e promoveu a venda de camisetas para a 24ª Corrida Pela Vida do Instituto do Câncer Infantil.

 

You may also like