Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil do Colégio Concórdia atua com o objetivo de fortalecer a articulação estudantil dentro e fora do Concórdia. Além de fortalecer a relação entre os estudantes, o GEC busca também representar os estudantes junto à comunidade escolar.

As assembleias estudantis e as atividades do GEC tornam-se cada vez mais presentes, promovendo o diálogo entre os corpos discente-docente. Assim o Concórdia segue colaborando com a educação escolar e didática e, também, promovendo uma diversidade de relacionamentos e a formação cidadã de seus alunos. O GEC é a relação entre os alunos que se unem tentando alcançar um bem maior. Ao longo de toda a história, o Colégio Concórdia segue no caminho contrário a superproteção do século XXI e dá a seus alunos cada vez mais independência e autonomia para aprender e construir o mundo com as próprias mãos.

Escrito por Nicolas Dias, ex-aluno do Colégio Concórdia Porto Alegre e ex-Presidente do Grêmio Estudantil