SINEPE: 7¬ļ Pr√™mio Inova√ß√£o na Educa√ß√£o

Parabéns às Professoras do Ensino Fundamental I e à Coordenadora do Projeto, Prof. Elvira. O SINEPE RS acaba de premiar com Honra ao Mérito o projeto apresentado pelas Professoras do Colégio Concórdia e que receberão os Certificados em cerimônia 1.12.2016.
No site do SINEPE está a notícia:

"Prêmios 2016: Honra ao Mérito será entregue aos projetos com nota igual ou superior a 8

Nos Prêmios SINEPE/RS 2016, os projetos que receberam nota igual ou superior a 8 irão receber os certificados de Honra ao Mérito, no dia 1/12. Essas instituições não foram finalistas, entretanto inscreveram projetos de excelência e que merecem o reconhecimento do Sindicato.

7º Prêmio Inovação na Educação

Categoria: Área Fim

• Colégio Farroupilha - Porto Alegre - CSI Farroupilha: Estratégias de Ensino Híbrido para Ciências da Natureza e suas Tecnologias

• Colégio La Salle Esteio - Esteio - A divulgação científica como instrumento para inovação no ensino de ciências

• Colégio Marista Assunção - Porto Alegre - Iniciação Científica

• Colégio Maria Imaculada - Porto Alegre - E SE O SENADO BRASILEIRO FOSSE AQUI? - Uma leitura critica do artigo 85 da constituição brasileira diante do processo de impeachment

• Colégio Concórdia de Porto Alegre - Porto Alegre - Leiturando: porque ler faz a diferença!"

XI Sal√£o UFRGS Jovem 2016

A cerimônia de premiação dos trabalhos do XI Salão UFRGS Jovem 2016 ocorreu hoje às 10h, no Salão de Atos da Reitoria - Campus Centro. Os alunos contemplados, de 2a e 3a série de Ensino Médio, ,acompanhados da orientadora Alessandra e do diretor Gerardo receberam um troféu como “Destaque UFRGS Jovem Pesquisador – 2016”. O Salão UFRGS Jovem, é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, que promove a interlocução entre os alunos e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente escolar. Neste ano foram apresentadas 998 pesquisas.

Av. Presidente Franklin Roosevelt, 770 - Bairro São Geraldo - Porto Alegre - RS