Literatura - Vanguardas Européias

Na disciplina de Literatura, alunos do 3º ano do Ensino Médio estão estudando as Vanguardas Europeias e as mudanças de paradigmas artísticos; em outras palavras, descobrindo os novos rumos das artes a partir do século XX. Durante o 1º trimestre deste ano, os alunos realizaram uma (extensa) pesquisa sobre as Vanguardas e, agora, disponibilizam o material em formato de blog. Além da pesquisa bibliográfica, há uma produção artística: todos os grupos foram convidados a elaborar uma obra de arte que, na sua forma e proposta, trouxesse elementos da vanguarda estudada.

Boa leitura!

Endereço dos sites:

Expressionismo: vanguardaexpressionista.blogspot.com.br
Cubismo: vanguarda-cubismo.tumblr.com
Futurismo: neofuturistas.blogspot.com.br
Dadaísmo: vanguarda-dadaismo.webnode.com
Impressionismo: impressionados.wordpress.com
Surrealismo: sintese-surrealismo.blogspot.com.br

Nova Sede da Coopeeb

No último sábado, dia 28 de junho, a Cooperativa de Trabalho Educacional (Coopeeb), inaugurou sua nova sede administrativa, em Porto Alegre. A diretoria recebeu associados e colaboradores da Cooperativa a fim de apresentar a nova estrutura física e promover a integração.

A saudação foi feita pelo presidente da Coopeeb, Valdir Feller, que demonstrou satisfação em entregar a nova sede aos sócios da Cooperativa, revitalizada com recursos gerados pela locação da estrutura do Colégio Concórdia a uma Faculdade e com a parceria da comunidade luterana, além de saldos do Programa Aprendiz Cooperativo.

Jogo do Brechó

O que é Sistema Monetário? O que é dinheiro? Como surgiu? Pra que ele serve? É melhor economizar ou gastar o dinheiro?

Mais artigos...